Aquário Marinho do Rio de Janeiro

Nenhum comentário


Aproveitando a viagem para o Rio de Janeiro, roteiramos 3 dias,a nossa ultima tarde foi reservada para conhecer o AquaRio .







Foi nossa primeira visita a um Aquário,sendo que este é o maior aquário da América do Sul. Aquário conta com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recinto. 



Logo na entrada do áquario nos deparamos com ossada a baleia Jubarte 13 metros de comprimento , 37 tonelas que morreu na praia da Macumba RJ veja. Nessa área encontram-se a bilheteria, lanchonete e algumas atrações pagas a parte para a criançada.







Entramos em um corredor escuro e começamos a percorrer o caminho passando por vários aquários com diversas espécies de vida marinha. Em cada tanque uma surpresa mais linda do que a outra, são tubarões, arraias, cavalos marinhos, águas vivas, peixinhos coloridos e muito mais.




       

       Encontramos o Nemo e a Dolly !!




























A grande e mais esperada atração do AquaRio é o gigante Tanque Oceânico. Nesse momento passamos por um túnel de vidro e em volta vemos diversas espécies marinhas nadando em nossa volta.







Para terminar o passeio, passamos pelo Museu do Surf Rico, que reúne um dos maiores acervos culturais e históricos do surf no Brasil, com pranchas usadas por alguns dos maiores nomes do surf brasileiro.





Antes de deixar o AquaRio passamos pela lojinha do local, que possui muitos souvenires bem bacanas para levar como lembrança da visita. 


 AquaRio ainda conta com uma pequena praça de alimentação com algumas opções de lanches, escolhemos a deliciosa pizza da Vezpa.




É uma experiência incrível, se tivesse que dar uma nota para esse tarde seria 11,5.
O AquaRio encanta crianças e adultos com a mesma intensidade . 

                 Dica:


Costumo comprar os ingressos bem antecipado desta vez foi diferente.
Ingressos que estavam custando $80,00 um mês antes consegui na promoção de Março por $39,90 apenas dois antes da viagem.
 Sempre é bom dá uma conferida no site.

 Onde fica:

 Porto Maravilha do Rio de Janeiro stá localizado no final da Orla Prefeito Luiz Paulo Conde (transformada em Boulevard Olímpico nas Olimpíadas Rio 2016), ao lado da praça Muhammad Ali e bem em frente aos Armazéns 7 e 8.







 Márcia Schorn














Nenhum comentário

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar