Refrigerante saudável

5 comentários


Quem me acompanha sabe da minha luta com a balança ,estou eliminando o sobre peso definitivamente com a RA . Nessa luta intensa do dia a dia busco alternativas saúdaveis .Os refrigerantes em geral estão na lista dos piores alimento que deveriam ter o consumo abolido pelo ser humano.Porem tem aquelas pessoas que não sabem viver sem eles.

Hoje eu trouxe uma dica de refrigerantes caseiro saudável.



Conheça as possíveis doenças que podem ser adquiridas por conta do consumo excessivo de refrigerantes .


1 - Asma

O benzoato de sódio encontrado em grande parte dos refrigerantes é associado por muitos profissionais da área médica e da comunidade científica à causa de asma e eczema. Assim sendo, quem já tem asma ou eczema, deve evitar este produto para não ter crises intensificadas e quem não quer arriscar desenvolver estas doenças, deve fugir do consumo regular de refrigerantes.

2 - Cárie dentária

O ácido e o açúcar encontrados em refrigerantes podem respectivamente dissolver o esmalte do dente e ser fonte de alimento para bactérias bucais causadores da cárie. Apesar de a cárie dentária parecer ser um problema simples de ser resolvido, caso se desenvolva de forma drástica pode afetar o nervo e a raiz do dente, o que além de causar dor pode levar à perda do dente. Assim sendo, quem quer ter dentes bonitos e saudáveis deve evitar beber refrigerantes ou, no mínimo, escovar os dentes imediatamente após seu consumo.

3 - Doença cardíaca

A presença do o xarope de milho com seu alto teor de frutose é um agravante com relação à composição da bebida, pois esta substância é produzida através da combinação do milho com enzimas artificialmente combinadas que fazem o corpo viciar-se.
O consumo excessivo desta substância super doce, por descontrole induzido no organismo, provoca diabetes e consequentemente, problemas cardiovasculares.

4 - Problemas renais

O ácido fosfórico presente em refrigerantes é causador de pedras nos rins e problemas renais, pois para manter o equilíbrio do corpo este ácido obriga os rins a aguentarem a sobrecarga de atividade.

5 - Obesidade

Há uma estreita relação entre o consumo de refrigerantes e obesidade. Estima-se que para cada refrigerante bebido, o indivíduo tem 1,6 vezes mais probabilidade de ser obeso.
A composição do xarope de milho com alto teor de frutose, presente nos refrigerantes, é considerado um dos principais causadores da obesidade, pois inibe a leptina, hormônio responsável por informar a saciedade alimentar ao corpo.

6 - Questões reprodutivas

Muitos refrigerantes são envasados em embalagens que contém ABP ou bisfenil-A, uma resina que é associada ao desenvolvimento de puberdade precoce e outros problemas reprodutivos.

7 - Osteoporose

O ácido fosfórico encontrado em refrigerantes, já mencionado por afetar os rins, também prejudica os ossos, pois para o equilíbrio químico a substância retira cálcio do corpo, que ao longo do tempo pode causar degenerações severas.
Fonte: AQUI

5 comentários

  1. Há muito tempo deixei de tomar refrigerante. Na minha adolescência tomava todo dia um guaraná, meu pai tinha um comércio. Eu desconhecia seus malefícios. Amei a sua dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como você disse algumas pessoas não vive sem 🙋 sei dos malefícios mas...... gostei do seu post vou fazer suas receitas.. 😘

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Aqui em casa também estamos buscando mudar os hábitos alimentares, e triamos o refrigerante e mudamos para suco natural...

    ResponderExcluir
  4. Parece diferente, mas espero que o gosto seja bom, refrigerante é um vicio para mim, se for saudavel vai valer a pena

    ResponderExcluir
  5. Vc já testou com água gaseificada?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar