Segóvia / Espanha

7 comentários
Os séculos de ocupação resultaram em um abundante legado arquitetônico na histórica cidade do noroeste de Madri.



Segovia é  uma cidade muito antiga, ela começou a ser erguida na época do Império Romano, sendo um de seus principais atrativos o Aqueduto. 



O impressionante Aqueduto , tem mais de 160 arcos ,com 15 quilômetros  de comprimento de pedra granítica sem argamassa .Com mais de 2000 anos de história, é patrimônio da humanidade pela Unesco e ganhador do premio Traveller's Choice em 2014. 
.


O roteiro a pé  inicia pela praza del Azoquejo no centro histórico da cidade em direção à Calle Juan Bravo, onde se localizada a Casa de Los Picos , que tem uma fachada interessante e diferente, com cerca de 617 picos de granito.




Seguindo cerca de 150 metros, chegamos na Plaza Juan Bravo, onde estão localizadas outras casas do período renascentista, além da Igreja Católica San Martín .


Igreja San Martin


Em frente à igreja, há ainda uma estátua de Juan Bravo, um dos nobres da região que lutaram contra as tropas do imperador Carlos I. 


Passada a Igreja Católica San Martín, caminhamos cerca de 300 metros até a Plaza Mayor.


Onde há vários restaurantes, prédios históricos e  a Igreja de San Miguel.
Igreja de São Miguel

Adicionar legenda
A catedral de Santa Maria é uma  igreja católica localizada tambem na Plaza Mayor , é conhecida como sendo a "Dama de las catedrales", devido à sua imensa dimensão e claro, sua elegância em estilo gótico com uma pitada de renascentista.

Catedral de Santa Maria


Caminhamos pelo bairro onde viviam os judeus antes de serem expulsos em 1492.

Adicionar legenda


       Em segóvia  também encontramos o Castelo inspirador da Disney .

Alcazar de Segóvia

Esse é um dos monumentos mais imponente da Espanha , O  ALCAZAR de Segóvia ,ele foi declarado patrimônio da humanidade em 1985 pela Unesco.
Evidentemente Segovia não possui somente estas  atrações, lhes convido a conhecer a cidade e descubrir seus próprios segredos.





Essa é Segovia, uma cidade que não pode faltar em seu roteiro de viagem para a Espanha.

Segóvia está apenas a 30 minutos de Madri , é um ótimo passeio para quem está na capítal.








Eu optei por um city tour combinado com Toledo, mais recomendo que use um dia inteiro porá esse passeio.


Marcia Schorn




















7 comentários

  1. oi!
    Que lugar lindo <3 eu amei a arquitetura de Segovia é incrível... Ja quero ir conhecer ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo este lugar! Meu sonho fazer viagens assim, mas por aqui a grana tá meio curta. Feliz que conhecer teu espaço e ir me atualizando à distância! Amo demais!

    Lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  3. A Espanha é cheia de agradáveis surpresas, ainda não conheci Segóvia, mas em um retorno próximo pretendo coloca-la no meu roteiro.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Marcia vc é trés chic moca a cada lugar mais lindo q vc conhece parece bem rustico e medieval cheio de historias gosto de vim no seu blog p conhecer lugares maravilhosos e fantastico... bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  5. A catedral de Santa Maria é magnífica. Deve ser uma emoção muito grande andar por esse bairros onde os judeus ficavam. O castelo que inspirador da Disney é fascinante. Deve ter sido uma viagem incrível, não tem como não encher de elogios cada um desses lugares. Adorei tudo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia,

    Amei conhecer Segóvia a partir da sua visão, me deixou com muita vontade de conhecer de perto a cidade e toda a sua história. As suas fotos me fizeram sentir um pouqinho mais pertinho de lá, amei todas, arrasou. Adorei o fato de você trazer um pouco da história também, isso é muito importante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não conhecia esse cidade nem de nome, mas parece ser um local lindo e rico em histórica. Uma coisa que me chamou atenção pelas fotos foram as construções, antigas e bem conservadas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .
viaje nesta viagem.