Templo Debod - Madri

6 comentários
É Um local cheio de História, rodeado de jardins , onde muita  gente aproveita para fazer piquenique . 
Visitar o interior do templo , apesar de não estar  bem conservado , é grátis e vale apena.

Trata-se de um templo egípcio do século II a.C. instalado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha. O templo foi doado a Espanha pelo governo egípcio para evitar que ficasse inundado devido à construção da grande barragem de Assuão.





A construção do templo teve início no princípio do século II a. C. com o rei Adijalamani de Meroé, que dedicou uma capela aos deuses Amón e Isis, decorada com relevos. Reis posteriores, da dinastia ptolemaica construíram novas divisões ao redor do núcleo original. Com a anexação do Egipto ao Império Romano, os emperadores Augusto, Tibério e talvez, Adriano, terminaram a construção e a decoração do edifício.


Apesar de ser próximo do centro de Madrid e da Plaza da Espanha você pode usar a linha turística Rota 1.

6 comentários

  1. Caramba, que lugar mais lindo. Eu viajei pra fora duas vezes e eram lugares que tinham templos.. eles são realmente maravilhosos.
    Quero muito conhecer esse.

    ResponderExcluir
  2. É um lugar tão bonito, pena que não estão conservando como deveria. É incrível visitar um lugar como este e conhecer toda a história envolta em sua construção e utilização no passado.

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo e que está em minha lista de lugares pra conhecer. Adorei os seus registros.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Que lugar lindo. Parece que a gente dar uma volta ao passado e faz a gente sente uma energia boa. Amei...bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Uau, parece ser um lugar lindo, daqueles que ficamos babando para conhecer e que deve nos proporcionar uma experiência incrível. Ainda não conhecia muito sobre esse local, mas já amei demais. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita !!!

Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .