Pesquisar este blog

Templo Debod - Madri

6 comentários
É Um local cheio de História, rodeado de jardins , onde muita  gente aproveita para fazer piquenique . 
Visitar o interior do templo , apesar de não estar  bem conservado , é grátis e vale apena.

Trata-se de um templo egípcio do século II a.C. instalado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha. O templo foi doado a Espanha pelo governo egípcio para evitar que ficasse inundado devido à construção da grande barragem de Assuão.





A construção do templo teve início no princípio do século II a. C. com o rei Adijalamani de Meroé, que dedicou uma capela aos deuses Amón e Isis, decorada com relevos. Reis posteriores, da dinastia ptolemaica construíram novas divisões ao redor do núcleo original. Com a anexação do Egipto ao Império Romano, os emperadores Augusto, Tibério e talvez, Adriano, terminaram a construção e a decoração do edifício.


Apesar de ser próximo do centro de Madrid e da Plaza da Espanha você pode usar a linha turística Rota 1.

6 comentários

  1. Caramba, que lugar mais lindo. Eu viajei pra fora duas vezes e eram lugares que tinham templos.. eles são realmente maravilhosos.
    Quero muito conhecer esse.

    ResponderExcluir
  2. É um lugar tão bonito, pena que não estão conservando como deveria. É incrível visitar um lugar como este e conhecer toda a história envolta em sua construção e utilização no passado.

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo e que está em minha lista de lugares pra conhecer. Adorei os seus registros.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Que lugar lindo. Parece que a gente dar uma volta ao passado e faz a gente sente uma energia boa. Amei...bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Uau, parece ser um lugar lindo, daqueles que ficamos babando para conhecer e que deve nos proporcionar uma experiência incrível. Ainda não conhecia muito sobre esse local, mas já amei demais. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar