Teleférico San Bernado: cidade de Salta / Arg

11 comentários
 Para você que não me acompanha aqui no blog, sai em uma expedição de 16 dias , pela América do sul , objetivo conhecer 4 Países e visitar Machu Picchu , no Peru .


Nosso primeiro tour foi na cidade de Salta , Argentina .



Através do teleférico do  cerro San Bernardo tivemos a privilegiada visão gigantesca da cordilheira dos Andes, e uma  excelentes vistas da cidade de Salta, muito boas para tirar fotos.




O subida é bem tranquila , lá em cima tem uma ferinha ,restaurante/bar e banheiros.




 O custo pode ser para ida e volta ou apenas um trajeto, eu subi e me arrisquei na descida de 1.175 degraus a pé até a colina.




Minha primeira
superação, pois sou muito sedentária .

O cerro tem uma altitude de 1.454 , a cidade de Salta está a 1.187 por isso o cerro em relação a cidade tem 284 metros de altura, a mesma medida entre as estações do teleférico. 


Diário de bordo :  Day 1

11 comentários

  1. Que passeio bom que você fez, teleférico é uma boa opção para ver a cidade toda de cima, a visão é fantástica muito bonito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que viagem maravilhosa,imagino que visão incrível lá de cima mas amiga,eu não iria rs tenho verdadeiro pavor de teleférico, ficar dentro de uma cabine assim, vendo a paisagem através do vidro...eu vou surtar rs. Porém para os corajosos,acredito ser uma experiência muito legal e realmente dá para tirar fotos surpreendentes.Aliás coragem não faltou,para encarar essa descida,apesar da altura,o lugar é lindo.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Nossa mas que viagem maravilhosa. Sabia que é o meu sonho conhecer alguns pontos turísticos na Argentina? Ao ver os locais visitados logo pensei em dia ao passar próximo de uma agência algo me chamou a atenção.
    E por incrível que pareça um tour para Buenos Aires...não resisti e fui buscar mais detalhes. A surpresa foi o pessimo atendimento que desiti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou programando Buenos Aires ou Montevidéu para junho , da uma olhada no site da trip tri , viajo com eles e o atendimento é excepcional.

      Excluir
  4. San Bernardo: Ótimo para uma curta caminhada, vale a pena a agradável subida e cachoeira, uma bela vista.

    ResponderExcluir
  5. UAU!! Subir 1.175 degraus não é fácil, você está de parabéns! Imagino a vista maravilhosa!! Quanto ao teleférico deve ter sido muito legal, também!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Que maravilha,mais um sonho realizado!
    Fiquei encantada com as fotos e os lugares incríveis,imagino você desfrutando destes paraísos,adorei conhecer.
    Você sedentária? sério? Parabéns pela superação,você descer 1.175 degraus a pé não é qualquer pessoa que consegue,sensacional!Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eita que beleza de passeio, se eu estivesse lá também ia querer descer a pé pra poder ver mais de perto a natureza em seu esplendor .... As imagens deixam a gente louca de vontade de ir também!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que maravilha essa passei de teleférico 😊 adoraria fazer este passeio mas tenho medo de altura 😑

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Deve ser bem legal passear de teleférico, o meu único medo é isso cair! kkkkkkkkk
    Parabéns pela publicação e fotos, ficou tudo bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .
viaje nesta viagem.

Booking.com