Marielle Franco: O documentário

7 comentários

O assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, foi um crime executado no dia 14 de março de 2018, no Estácio, região central da cidade. Os criminosos estavam em um carro que emparelhou com o da vereadora e efetuaram vários disparos, que também mataram o motorista.


Militante negra, bissexual e favelada, Marielle Franco é consequência de um projeto social do conjunto de favelas da Maré, no Rio: após cursar o cursinho comunitário da favela, formou-se em ciência sociais na PUC-Rio e concluiu mestrado em administração pública Universidade Federal Fluminense (UFF) com uma dissertação sobre o impacto das UPPs nas favelas. Por dez anos, atuou como assessora do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol). Eleita vereadora pelo Psol em 2016, atuou por um ano e três meses na Câmara Municipal representando as bandeiras da favela, dos negros e da comunidade LGBT. Ao mesmo tempo em que denunciava a violência do Estado, auxiliava familiares de policiais mortos.

O documentário expõe fatos e lacunas  desse crime ,que chocou o País em 2018 , um homicídio que tem muitas perguntas e poucas respostas mesmo com o passar de 2 anos .
Uma família que hoje ainda, luta para o crime não ficar só nas estatísticas.

"Quem mandou matar Marielle , quem matou ?Quais foram as motivações" ...


"A sociedade também quer essa resposta "




by Marcia Schorn

7 comentários

  1. Eu não consegui terminar de ver, acho muito forte. Mas de fato é um documentário importante para reavivar na mídia o interesse de cobrar justiça para que o caso seja solucionado.

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda mas quero, justamente para entender mais sobre quem era ela, me parece uma mulher muito forte e guerreira.
    Até mais e um ótimo final de semana!!

    Minhas inspirações
    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu acompanhei o caso da Marielle pela tv, e já ouvi falar deste documentário.. Vou ver se consigo assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oiê eu acompanhei o caso pela tv, também tenho medo de nunca descobrirem pense em algo planejado foi esse assassinato!! Muito triste, não vejo a hora de saberem tudo !

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O caso da Marielle ainda me causa muita revolta, pois mesmo após 2 anos, não temos respostas claras sobre o que de fato ocorreu com ela e quem foram os mandantes de um crime tão horrível. Ainda não vi o documentário, mas sem dúvidas vou ver em breve, e certeza que vou gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou morrendo de vontade de assistir, guria!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho curiosidade com esse documentário desde que soube que seria produzido. A morte de Marielle representa muita coisa, e principalmente, representa a omissão que as mulheres e negros tem em uma investigação policial. Precisamos SIM de respostas, e precisamos que a justiça seja feita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar