San Pedro: Mercado Central de Cusco

10 comentários
     Para conhecer  uma cidade você precisa visitar o mercado central, os cheiros , sabores e costumes da  cidade estão por lá . 

O San Pedro é um mercado que mantem sua autenticidade e não virou um grande mercado de artesanato para atrair turistas.

Todos os produtos consumidos pelos cusqueños estão à venda, em barracas ou em panos estendidos no chão, por mulheres quechua, muitas delas com roupas tradicionais. 

Quando você chega mais parece um galpão enorme e sem graça , há pouquíssimos turistas. 
Os restaurantes do mercado são divididos por corredores temáticos. Espalhados pelo mercado você vai ver o corredor dos sucos frescos, o corredor da sopa de galinha, o corredor do leitãozinho.. Mais se você tem o estomago fraco evite passear pelos fundos do mercado , lá encontram-se as seções heavy-metal , como a de miúdos , partes de animais e oferendas ,e o cheiro é bem desagradável . 


No que se refere a artesanato , tem algumas lojinhas bem na entrada , onde vendem algumas opções de blusões (chompas) de todo o tipo de lã (em especial de alpaca), além de gorros, ponchos, luvas e similares.




10 comentários

  1. Pois é amiga,quando vejo esses lugares maravilhosos,bate uma saudade de sair e ver gente mas por enquanto,fica só na vontade,ainda bem que tem seu blog para nos encher de alegria e esperança, com essas imagens,bjus.

    ResponderExcluir
  2. "Para conhecer uma cidade você precisa visitar o mercado central", concordo plenamente. E agora, depois de ler essa apresentação engajadora sinto que devo comprar os bilhetes e voar, wow! Ah, se não fosse a pandemia!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Tenho muita vontade de conhecer Cusco. Aliás, eu tenho uma meta de conhecer vários lugares, mas ainda não comecei a colocar em prática!!
    Adorei sua postagem!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o mercado, nunca fui em um lugar tão cultural como este, achei bastante interessante, tirando a parte do corredor de oferendas. Obrigada pela dica, nunca passarei perto dos fundos haha.
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Se tem lugar onde amo por meus pés são nesses mercados, é simplesmente incrível, tu vê tanta variedade e cultura local, esse que tu nos mostrou deve ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adoro ir visitar estes mercados :D são maravilhosos..

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gosto bastante de conhecer mercados, é uma ótima opção sem dúvidas, pois é uma forma diferenciada de desvendar mais sobre a cultura do local, além da culinária, que é sempre rica nessa espécie de lugar. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro visitar os mercados quando viajo.Além de mostrar muito da gastronomia, mostra também sobre a cultura e costumes do local. Adorei o seu post.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  9. Um dos meus maiores sonhos é conhecer Cusco. ja fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito bacana, na minha opinião esses mercados são essenciais pra gente conhecer melhor a cultura de um lugar!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar