Festas Juninas

8 comentários

Essas festividades acontecem no mês de Junho  e homenageiam três santos católicos.
 Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29).

É um grandioso evento  popular que acontece em todo o Brasil nessa época do ano ,mais devido a pandemia do covid19 , está proibido as aglomerações.
Mais isso não significa que você não possa criar um clima Junino em sua casa.

Três itens básicos , muito simples e que faram seu dia Junino muito especial:

 A decoração é simples e muito fácil de ser feita. As tradicionais bandeirinhas podem ser  feitas com diversos materiais que você já tenha em casa ,como papel de seda, EVA ,cartolina ou até mesmo paginas de revistas velhas. Basta recortar e colar em um barbante e esticar o fio de um canto ao outro do cômodo.
As festas Juninas reúnem músicas como forró, baião, xote mais as tradicionais quadrilhas são as mais tocadas. O importante é criar o clima e se jogar na dança. 
E o principal e mais importante é as comidinhas típicas, preparar deliciosos pratos podem ser uma tarefa gostosa para unir a família na cozinha. As comidinhas juninas tem uma lista bastante extensa e varia de região para região do país. 

Mais tem alguns itens que não podem faltar na sua mesa: como o milho verde cozido, pipoca, pinhão, pamonha, paçoca, doce de abóbora, pé-de-moleque, arroz doce, canjica, bolo de fubá e quentão . 


8 comentários

  1. Oi Marcia :)

    eu não sabia o motivo da festa junina , acredita? rs, apesar de passarmos por essa fase difícil esse ano , podemos sempre dar um jeito fazer do limão uma limonada como dizem por ai :)

    Um abraço ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse ano infelizmente não teremos festa, devido a pandemia. Espero que ano que vem tenhamos a oportunidade de comemorar! Para não perder o clima, eu combinei com o pessoal daqui de casa de fazer uns quitutes que lembram a festa junina aos poucos nesse mês... Já fizemos bolo de fubá com queijo e goiabada, casadinho, caldo de feijão... E ainda estamos pensando em outros pratos! 😍

    ResponderExcluir
  3. Adorei ... nós fizemos em casa msm só com minha família e foi deliciosa

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcia!
    O que essa pandemia esta fazendo com a gente nem, privando de todas as festas boas e que amo, adoro festa junina é muito bom muito alegria, não tenho coragem hj de fazer nada em casa por enqto, mas depois vou fazer. espero que ano q vem as pessoas possam sair e comemorar c muita alegria.. amei a resenha. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Como nordestina sinto a dor que é ser privado de festejar algo tão importante para os meus e os nossos. Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Aqui no sul as festas são mais nas escolas, ao menos na minha cidade, e esse ano nem isso teremos. Nós em família costumávamos fazer uma festa em casa entre amigos, mas esse ano não teremos essa alegria, é tudo tão divertido além das delícias culinárias ... Mas quem sabe no próximo tudo volta a normalidade ...

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adoro essa época do ano 🙂 festas juninas são maravilhosas, amo as comidas e principalmente as danças

    ResponderExcluir
  8. Que amor ! Ahh cm eu amo essa época do ano, uma das minhas preferidas. No início de junho fizemos Aqui em casa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .

Se você como eu gosta de um bom vinho Clik AQUI

Se você como eu gosta de um bom vinho  Clik AQUI
visite wine lovers

Pesquisar