Marco das três fronteiras : Brasil, Argentina e Paraguai

14 comentários


O Marco das Três Fronteiras é um obelisco e ponto turístico localizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Presidente Franco referente ao local de divisa territorial respectivamente entre o Brasil, Argentina e o Paraguai.  
Esse é um dos lugares mais charmoso de Foz do Iguaçu, onde proporciona uma das melhores e mais marcantes experiências na Terra das Cataratas.
                       

Desse local é  possível ver 3 países ao mesmo tempo . Além de visualizar a foz do rio Iguaçu no rio Paraná. 

Tem um complexo turístico que lembra as ruínas jesuíticas  , um encantador por do sol  e show que passa pela cultura dos 3 países da tríplice fronteira.


O memorial  cabeça de vaca é uma grande sala de projeção que conta a história da fronteira entre os três países dos seus rios e do desbravador Alvar Nunes cabeça de vaca , capitão Espanhol ,que foi guiado por índios Guaranis , para demarcar Foz do Iguaçu.


O complexo conta com uma completa praça de alimentação servindo chopp, agua e  alguns quitutes e um restaurante de nível internacional .

Visitar o Marco é garantia de viver momentos inesquecíveis com os cenários incríveis neste ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.


  



Para acompanhar nossas viagens e atividades siga no INSTAGRAM - FACEBOOK

14 comentários

  1. Adorava conhecer pessoalmente. Vou até procurar saber mais. Na Europa há países que fazem fronteira com vários países mas em Portugal como só temos como vizinha a Espanha e do outro lado é o mar, acho sempre curioso ter vários vizinhos, é diferente.

    Bom fim de semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 países lindos e cheios de belezas naturais

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show essa viagem deu vontade de ir, amo Paraná e sou louca para ir em Foz de Iguaçu... Amei a resenha.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que máximo o Marco das 3 fronteiras. Nao conhecia e achei belíssimo! Sempre conheço lindos lugares através de seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal ♥ Adoraria poder visitar esse lugar maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante! Um lugar que dá vontade de conhecer. Aliás, já tenho uma lista aqui de lugares que vc recomendou e quero ir!!! E a lista só aumenta hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal! Deve ter sido uma experiência incrível, iria me divertir muito com a sensação de estar em 3 países ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Que legal este lugar, não conheço esta região ainda, mas agora já quero conhecer!!!
    Obrigada pela dica! Anotada aqui já! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Cada lugar incrível. Achei o máximo o fato de poder ver três países ao mesmo. No oeste de SC também tem uma tríplice fronteira. Mas o marco é menor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Que bacana esse lugar, já está na lista dos lugares que tenho que conhecer!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Realmente deve ter tido uma sensação incrível ao conhecer esse ponto turístico. Um dia, quero poder ir! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu conheci o Marco das Tres Fronteiros em maio de 2018. Mas fui a noite. Quero voltar novamente

    ResponderExcluir
  13. Adorei, um dia ainda quero conhecer, quem sabe quando essa pandemia passar de vez eu consiga .... Fotos lindas, me deixou com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo o lugar, é um ponto turístico fascinante, gostaria muito de conhecerum dia, lindas as fotos ficaram incríveis, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .
viaje nesta viagem.

Booking.com