Mercado municipal de São Paulo

2 comentários
Localizado no centro histórico de São Paulo , lindo tanto por dentro quanto  por fora.
O Mercado Municipal de São Paulo segue o modelo utilizado pelo Mercado Central de Berlim – um prédio coberto e dotado de torreões laterais. A influência germânica se manifesta também na planta modulada do edifício, que foi executada na Alemanha. O edifício paulistano apresenta uma construção de estrutura de concreto e alvenaria de tijolos. O prédio de estilo neoclássico com temperos gótico impressiona pela beleza.

         Imagem: Prefeitura de São Paulo

Criado para retratar a imagem de metrópole  do café , a  gigantesca obra de arte recebe e encanta mais de 50 mil pessoas por dia.

Ocupa uma quadra e tem 12.600  metros de área construída que  se destaca por seus belíssimos vitrais em uma gigantesca beleza arquitetônica.


O local é grande ,um labirinto de gostosuras, onde além de frutas ,verduras ,carnes e produtos importados da melhor qualidade, conta com um espaço gourmet com pratos dos mais simples aos mais elaborados.

É nos mercados municipais que  encontramos cores, cheiros e sabores da cidade, começo o meu roteiro Paulistano por aqui.

Este é um passeio super recomendável , para quem quer vivenciar um pouco do dia a dia dos Paulistanos , provar o tradicional sanduíche de mortadela e o farto pastel de bacalhau.

Minha dica é o Hocca bar que fica no mezanino do mercadão.




Para acompanhar nossas viagens e atividades siga no INSTAGRAM - FACEBOOK 

2 comentários

  1. O que eu gosto de mercado. Tenho sempre vontade de comprar tudo!
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Sempre que viajo vou conhecer o mercadão local , pois lá encontramos muitas informações gastronômica ou seja cheiros e sabores locais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .
viaje nesta viagem.