Localizado no centro histórico de São Paulo , lindo tanto por dentro quanto por fora.
O Mercado Municipal de São Paulo segue o modelo utilizado pelo Mercado Central de Berlim – um prédio coberto e dotado de torreões laterais. A influência germânica se manifesta também na planta modulada do edifício, que foi executada na Alemanha. O edifício paulistano apresenta uma construção de estrutura de concreto e alvenaria de tijolos. O prédio de estilo neoclássico com temperos gótico impressiona pela beleza.
Imagem: Prefeitura de São Paulo
Criado para retratar a imagem de metrópole do café , a gigantesca obra de arte recebe e encanta mais de 50 mil pessoas por dia.
Ocupa uma quadra e tem 12.600 metros de área construída que se destaca por seus belíssimos vitrais em uma gigantesca beleza arquitetônica.
O local é grande ,um labirinto de gostosuras, onde além de frutas ,verduras ,carnes e produtos importados da melhor qualidade, conta com um espaço gourmet com pratos dos mais simples aos mais elaborados.
É nos mercados municipais que encontramos cores, cheiros e sabores da cidade, começo o meu roteiro Paulistano por aqui.
Este é um passeio super recomendável , para quem quer vivenciar um pouco do dia a dia dos Paulistanos , provar o tradicional sanduíche de mortadela e o farto pastel de bacalhau.
Minha dica é o Hocca bar que fica no mezanino do mercadão.
Para acompanhar nossas viagens e atividades siga no INSTAGRAM - FACEBOOK
O que eu gosto de mercado. Tenho sempre vontade de comprar tudo!
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Sempre que viajo vou conhecer o mercadão local , pois lá encontramos muitas informações gastronômica ou seja cheiros e sabores locais.
ResponderExcluir