El Ateneo Grand Splendid

10 comentários

Olhando de fora não parece que vamos entrar  na mais  importante livraria de Buenos Aires e porquê não dizer da América Latina.


A livraria El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda mais importante do mundo.



 Construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta, esta original livraria conserva seu antigo esplendor e elegância, com a cúpula decorada com afrescos, as varandas originais e sua decoração intacta.



No antigo cenário com a cortina de veludo entreaberta funciona um bar que convida a sentar-se, livro na mão. 

Também é possível aproveitar os sofás que estão de ambos os lados da sala principal ou alguma das pequenas salas de leitura onde antes estavam os exclusivos palcos. No subsolo há um setor dedicado aos livros infantis e o andar superior às mostras e exposições.



De segunda a quinta das 9 hs às 22 hs. Sextas e sábados das 9 hs às 00hs. Domingos das 12 hs às 22 hs.



10 comentários

  1. Simplesmente incrível a livraria, é um espaço magnífico, o lugar é ótimo pra quem gosta de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que linda, muito chic por dentro. Deve ser tudo perfeito de perto.

    ResponderExcluir
  3. Que arquitetura maravilhosa, amo livrarias, gostaria muito de conhecer essa, quem sabe um dia ...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa eu adorei a sugestão 🙂 a arquitetura é incrível, muito linda. Preciso ir conhecer

    ResponderExcluir
  5. Que lugar charmoso, fiquei simplesmente encantada com essa arquitetura
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo! Tenho que colocar na minha lista pra visitar. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, que dica mais incrível. Fiquei encantada com a arquitetura. Um lugar que rende muitas fotos e momentos inesquecíveis. Por dentro é ainda mais bonito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. É muito bonito ne!? A arquitetura é esplendida.

    ResponderExcluir
  9. Que lugar espetacular. Adoro conhecer lugares assim.

    ResponderExcluir
  10. Que chick essa livraria, um sonho!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , Deixe aqui sua opinião..
Dicas e sugestões serão bem -vindas .
viaje nesta viagem.

Conheça a maior operadora de turismo do RS

Conheça a maior operadora de turismo do RS
Bate e volta a partir de $ 89.00 CONFIRA